quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Mini Penne ao Creme de Queijo Azul e Sálvia



Para mim queijo e massa fazem todo sentido...com uma taça de vinho faz o dia qualquer um melhor! Passar mais tempo curtindo a refeição por que a receita foi simples e prática é um desejo constante...principalmente quando o tempo não costuma me dar muita trégua e insiste em ser menor do que a princípio eu precisaria.

A receita que apresento hoje reune tudo isso. É uma deliciosa massa com molho de queijo, acompanhei com uma taça de um bom vinho português, não gastei mais que 15 minutos para preparar e de quebra curti um almoço delicioso e muito agradável. 100%, não é? Foi 150%!

Também acho que é uma ótima opção para um jantarzinho a dois, sabe? Os sabores são marcantes e combinam super bem em uma noite com temperatura mais amena, uma música boa e claro, com a cia daquela pessoa especial! Aqui foi uma pena não ter compartilhado esse momento com o Amore...mas nada impede a idéia de fazer novamente...e sendo tão rápida de fazer, não vejo motivo nenhum para demorar muito tempo para um jantarzinho assim...e o melhor? Sem cheiro de cebola ao terminar o preparo...tudo de bom!

Ahh, agora o blog tem uma página no facebook! A idéia foi criar um espaço para ficar mais próxima de vocês, trocar idéias, dicas, dúvidas, sugestões, críticas e claro, um pouquinho de conversa para conhecer um pouco mais de vocês, pessoas tão queridas que sempre passam por aqui. O link está na coluna direita e espero encontrar vocês por lá, ok?

Beijos e boa quarta-feira!



Tempo de preparo: 15 a 20 minutos
Rendimento: 2 porções (Fiz 1/2 receita)

Ingredientes

250g de mini penne ou outra massa seca de sua preferência
1 colher (sopa) de manteiga
125g de queijo azul (pode ser gorgonzola, roquefort, ou algum outro do tipo)
75ml de creme de leite (eu usei fresco, mas acho que dá para usar de latinha - sem soro)
1 colher (sopa) de vinho branco
1/2 colher (sopa) de amido de milho
1 colher (sopa) de folhas de sálvia picadas
Sal e pimenta do reino a gosto

Sálvia para decorar

Modo de preparo

1. Cozinhe o macarrão em uma panela com bastante água fervente salgada até ficar al dente.

2. Enquanto o macarrão cozinha, prepare o molho. Em uma panela de fundo grosso, derreta a manteiga em fogo brando. Coloque o queijo e deixe derreter, aproximadamente 2 minutos. Junte o creme de leite, o vinho e o amido de milho. Acrescente a sálvia e, mexendo sempre, deixe o molho ferver e engrossar. Prove e, caso necessário, tempere com sal e pimenta. Desligue o fogo.

3. Quando a massa estiver cozida, escorra e coloque na panela com o molho (que ainda deve estar quente), misture bem e sirva imediatamente com algumas folhas de sálvia.

Receita adaptada do livro 200 receitas de massas deliciosas (que ganhei da minha querida amiga Bel)

5 comentários :

  1. Adorei a dica da massa Stef!
    Essa semana ainda to de férias, em casa... quem sabe role esse penne em algum dos meus almoços por aqui!
    Já curti a página no face! ;)
    Beijos,
    Heide

    ResponderExcluir
  2. Ohhh que saudadeee!!! Esse prato eu acho que consigo fazer!!!! Tete saudade doce...

    ResponderExcluir
  3. Prato de massa com queijo é tudo de bom! Tem tudo a ver. E é super simples de fazer, e o prazer de comer algo assim é enorme :)
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro este tipo de refeição de massa, é tão bom!

    ResponderExcluir
  5. Stefânia,
    Para mim um prato de massa confeccionada com queijo é bom, sendo com esse molho preparado com queijo azul fica divino e ainda é um prato fácil de elaborar.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...